segunda-feira, 31 de março de 2008

Temática Santaritense

Foto: Tempo Ruim em Santa Rita do Sapucaí - Bruno Henriques

Para iniciar nossas discussões politico-socio-econômicas, deixo minha contribuição inicial sobre alguns assuntos da administração pública que atormentam a alma dos santaritenses atualmente:

- Superfaturamento de show: realizado há 2 anos, o show da dupla sertaneja Milionário e José Rico, que custou R$30.000,00 em cidades vizinhas, subtraiu dos cofre públicos (leia SEU DINHEIRO), R$57.000,00. O responsável não conseguiu se explicar, apenas cantar as músicas da dupla de cor. Os cantores acusaram a prefeitura. A câmara de Santa Rita não abriu nenhum processo contra ninguém. Tudo está em paz na Terra do Nunca.

- Roubo de combustíveis: já está provada a falta de fiscalização na distribuição de combustível pela prefeitura. Tem gente usando o seu dinheiro para andar de caminhão/trator/ônibus, e ainda não vimos esforços contundentes para que a população seja ressarcida dos prejuízos ao erário.

- Improbidade Administrativa: a má administração dos recursos públicos gerou uma dívida real de mais de 7 milhões de reais. Doação de terrenos, compra de fazendas, contratação sem licitação, dívidas com fornecedores são alguns dos motivos. Seria preciso maior controle da população com os gastos públicos.
Por isso, peço que todos opinem no Orçamento Participativo da cidade! Vá à reunião na câmara dos vereadores, todas as terças-feiras, às 19h.

- Ditadura do Pensamento: invadir a redação de um jornal e recolher todos os exemplares distribuidos. Parece uma cenário obsoleto, que não voltará jamais, não é? Pois aqui, isso é possível! Sem ordem judicial, sem processos de cassação, e sem prejuízo algum ao responsável. Vamos fechar os jornais! Caçar os subversivos! Capturar os comunistas! Ops, exagerei...

- Intolerância: Após a prefeitura ficar 2 anos sem pagar aluguel, receber uma ordem de despejo é normal. A ETE tentou valer seu direito à propriedade. Mas o prefeito não só humilhou seu representante máximo, como também decretou desapropriação de uma parte do território doado pela Sinhá Moreira, em 1959. Piada de mal gosto, claro. Não foi previsto no orçamento, não havia aprovação na câmara e não havia motivação suficiente para tal. Porém, pudemos presenciar a arrogância e intolerância quando se trata de enfrentar o todo poderoso Rei do Império Monarquico Parlamentarista do Sapucaí.

- Estado de calamidade: Santa Rita está abandonada! As ruas esburacadas, os lixos não recolhidos, cachorros pra todos os lados. Será que alguém está percebendo isso? A não ser que você utilize vias pluviais, já que as enchentes são uma constante em nossa cidade. Vamos trocar nossos carros por veículos mais leves e menos poluentes: canoas!

- Crime eleitoral: E já que estamos em ano de eleições, por que não abrir um restaurante popular, distribuir dinheiro para blocos carnavalescos inexistentes, fazer shows humorísticos em bairros pobres, asfaltar ruas sem saneamento básico, aliciar eleitores e funcionários públicos, etc... Este assunto vale um tópico inteiro, então fica pra depois.
Caso queira saber mais sobre crimes eleitorais:
http://eleitoral.pgr.mpf.gov.br/duvidas-frequentes


Vamos deixar de lado aquelas outras acusações de mensalinhos, mesadas, propinas, compras de votos, que ainda não há como provar. Estas ficam pra depois.

Podem escolher, dentre nosso mais variado cardápio de opções, uma que mais lhe agrade, se é que isso agrada alguém. E vamos discutir!

Até a próxima.

6 comentários:

Brunoinatel disse...

Galera, é pra opinar mesmo! Senão não há debate...

Unknown disse...

Bruno, muito boa a idéia de abrir um blog com as notícias de Santa Rita. As denúncias por você escitas são graves e precisam ser levadas ao conhecimento da população. Abraços..

Dully disse...

Bom dia Brunao,

desculpe-me pela falta de senso politico ou de visao multifaceada das diferentes grandezas que norteiam o rumo de nossa sociedade. Noemeie como preferir.

Considero de grande valia para todos a criacao sim de um veiculo de comunicacao direto, sucinto e no qual todos tenhamos voz para expor ideias e ideais. Porem, considero mais importante o desprendimento de toda essa energia em objetivos de maior significancia.

Para evitar que fique vaga minha colocacao, tentarei listar alguns desses objetivos.

1 - Instalacao do Curso de Fisiotreparia, Psicolorgia e/ou Espermagem na cidade. Nossa populacao necessita dessas classes de profissionais.

2 - Abertura de centros de excelencia no aprendizado e execucao de massagens teraPEITicas com utilizacao de tecnicas indianas para o maior relaxamento de populacao.

Penso que ja seria um comeco. Outras ideias seriam bem vindas.





Bricadeiras a parte... gostei muito da iniciativa e me comprometo participar de forma ativa e talvez nem sempre tao seria dos debates aqui do blog. Parabens Guru...

Brunoinatel disse...

O próximo tema será "Do Projeto do Restaurante Popular, a Câmara dos Vereadores e outras providências". Opinem!

Experimentando disse...

Bruno,
Genial sua iniciativa. O negócio é esse, levantar o tapete que tá cheio de sujeira lá embaixo.
A propósito, estou sendo ouvida em um inquerito policial, acusada de calúnia e difamação (contra a pessoa física) do administrador chefe.(*&¨%#) A "calúnia" foi exatamente sobre o abastecimento de máquinas paradas, quebradas, inúteis.
Estarei sempre por aqui. Abraços!

Experimentando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.